PAIS ACOMODADOS , FILHOS DESOBEDIENTES , MENORES INFRATORES.

Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." 

Deus sempre tem confiado esta grande responsabilidade aos pais. Abraão foi abundantemente abençoado porque Deus sabia que ele guiaria sua família no caminho do Senhor (Gênesis 18:19). Moisés instruiu os pais do seu tempo a que aprendessem a palavra de Deus e a inculcassem em seus filhos: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te" (Deuteronômio 6:6-7). Para ser bons pais, é necessário saber a palavra de Deus e fazer dela uma parte importante da vida do dia-a-dia. No Novo Testamento, a revelação que governa hoje todos os homens, Deus nos diz como guiar nossos filhos: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor" (Efésios 6:4).


Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?

  1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!
Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)


revista veja
Em todo o Brasil, quase 36 mil menores estão cumprindo medidas sócio-educativas. "Nós temos uma sociedade que descuidou em grande medida da sua infância e adolescência, então esse descuido de um passado nem tão distante, ele ferou agora uma consequência", avalia Mário Sérgio Cortella, educador.
Menores infratores representam 17,4% da população carcerária do país.
Do total de 345 mil menores infratores e adultos criminosos no Brasil, 17,4% são crianças e adolescentes com menos de 18 anos que estão internados em estabelecimentos de correção ou cumprindo medidas em regime de liberdade assistida.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos levantados pelo Globo, há 60 mil adolescentes cumprindo medidas socioeducativas no Brasil, sendo 14 mil em regime de internação e os demais em regime aberto. O Departamento Penitenciário Nacional registra 285 mil adultos presos no país.
A diferença está no tipo de punição. Entre os adultos há 240.300 presos em regime fechado — incluindo os ainda não sentenciados, detidos em cadeias e presídios— e apenas 44.700 em regime semi-aberto ou aberto.
Entre os adolescentes infratores, a maioria cumpre as chamadas medidas de meio aberto: liberdade assistida, prestação de serviços, reparação de danos ou apenas advertência. Mesmo entre os 14 mil internos, há três mil em regime de semi-liberdade. Segundo a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, cerca de 70% desses adolescentes acabam se tornando reincidentes, ou seja, cometendo novos crimes ao deixar os institutos.
São internados os adolescentes que cometem os crimes mais graves, como homicídio, latrocínio ou assalto à mão armada. Nesses casos, de acordo com dados da subsecretaria, o tempo médio de internação de adolescentes infratores é de um ano e meio.

fonte jornal BA
Eis alguns dos sintomas de degeneração familiar que se nos apresentam nesses dias; crises, desencantos e desilusões nos casamentos; divórcios; crianças abandonadas; filhos irreverentes e indiferentes aos pais; brigas constantes entre os casais; etc.
Em alguns casos a situação tem se agravado, de tal maneira que:
=> O lar não passa de um HOTEL, onde os membros se encontram apenas para comer e dormir;
=> ou um POSTO DE GASOLINA, onde só vão para abastecer:
=> ou um CAMPO DE BATALHA, onde só se encontram para brigar.
Como inverter este triste quadro e transformar meu lar em um exemplo mais vívido dos propósitos e objetivos de Deus?
menores com drogas em SP revista veja

A infância.

A infância vai aproximadamente até os doze anos e os pais devem estar mais atentos quanto à formação de seus filhos para que eles não sejam levados a desvios perigosos. Na adolescência poderão ser levados pelos vícios, pelas drogas e principalmente pelos desvios sexuais, tais como: homossexualismo, lesbianismo ou até pela rejeição ao sexo o que não é normal. Não podendo criá-los na rua deixando a mercê de todo mal. Citaremos alguns meios que poderão levar a criança ou o adolescente aos indesejáveis desvios da vida normal. Seja menino ou menina, a criança precisa de apoio principalmente dos pais e ensinos adequados tendo como base a Bíblia Sagrada. Muitos pais desejavam que fosse menina e nasceu um menino, em vez de agradecer a Deus pela criança, começam a desprezá-la e crianças sem o apoio e sem o carinho do pai e ou da mãe se apegam àquele que mais lhes agrada e isso é perigoso, podendo levá-las para o mal. Muitos pais só tratam os filhos aos gritos e muitas vezes com palavrões.

Ensinamentos da Parte de Deus.

Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado.
Gênesis 18:19
e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;
Deuteronômio 11:19
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração.
Provérbios 29:17
E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.
Efésios 6:4


Dois versículos do livro de Provérbios nos mostram, claramente,  que corrigir nossos filhos é algo importante para a vida futura deles.
"Castiga o teu filho enquanto há esperança..." (Pro 19:18)
"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga." (Pro 13:24)


OS FILHOS SÃO REFLEXOS DOS PAIS?

mãe e filha presas ; bebida.
Na maioria das vezes os filhos são reflexos dos pais , lembro da infância do meu filho , nos reuníamos para fazer um churrasco , todo fim de semana , e juntos com amigos tinha bebidas alcoólicas , cigarros e muitos palavrões , na maioria das vezes meu filho vendo aquela cena , pedia para mim um pouco de cerveja , e eu , dava , mas alertava: olha é só um pouquinho. geralmente quando estávamos bem ruim mesmo , ja nem via mais se ele estava bebendo ou não, e assim foi , quando ele atingiu a idade de 17 anos ja estava bebendo e fumando, e filhos que crescem onde a violência , onde a bebidas e cigarros , xingamentos , geralmente eles levam isso para seu futuro , mas me lembro também que quando eu andava nos caminhos do Senhor , eu levava ele na igreja também , bem antes de me afastar , e isso ficou na mente dele , foi uma pequena semente plantada , quando eu voltei para os caminhos do Senhor , eu lutei pela vida dele , com orações , com a ajuda do Pastor da igreja , o Pastor Marcos que até hoje é o meu pastor e também do meu filho , e claro a honra e a glória é ao nosso DEUS TODO PODEROSO, misericordioso, que nos ajudou .
Aqui faço um convite a todos que estão lendo esta pequena matéria, levem seus filhos na Igreja não importa a placa da igreja , leia a biblia com eles , orem com eles , mesmo que eles ficarem de cara feia continue insistindo , mostre autoridade , não passe a mão na cabeça de seu filho , não ache que seu filho é melhor do que o filho dos outros, porque ele vai fazer o mesmo com você quando ele for maior de idade.

noite do pijama
A Igreja Batista Renovada aqui em Paiçandu tem um trabalho especialmente feito com crianças e jovens, temos muitos projetos em andamentos , temos uma salinha para as crianças, com monitores capacitados onde a palavra de Deus é predominante, temos culto de jovens aos sabados , temos o culto da familia aos domingos.

 vigília dos jovens

Venha participar com a gente, traga seus filhos , venha conhecer mais .

batistinha de fogo

PASTOR MARCOS SILVA (44) 9940-2672
PASTORA ELIANE KIRATCZ     9805-7146


Se quiser oração pelo seus filhos , estamos a disposição . DEUS ABENÇOE A TODOS VISITANTES DO BLOG.

                                                                                                              COOPERADOR GILVAN LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário